sexta-feira, 13 de julho de 2012

[Rumor] Liga dos Campeões da Concacaf no PES 2013?


Os rumores de que a Liga Mexicana ou a Liga dos Campeões da Concacaf rondavam a comunidade, mas eram bem pequenos. Agora ganharam força, sendo que até alguns sites publicaram artigos sobre o assunto!
Os últimos rumores vem de Honduras, país registrado na Concacaf. Vejam no link abaixo:
Dois clubes hondurenhos, Deportivo Olimpia e Deportivo Marathon representarão seu país na Liga dos Campeões da Concacaf. Assim, se a Liga estivesse no PES 2013, os dois times estariam.
A prioridade da Konami parece ser licenciar um segundo campeonato suamericano para o PES 2013, no caso, a Copa Bridgestone Sudamericana (que, segundo a TN Notícias, estará em PES 2013 - Link)

Deportivo Olimpia e Deportivo Marathon estão cotados para PES 2013
Esta licença realmente ainda não passa de um rumor, considerand que foi apenas um site que a anunciou. Mas, caso adicionada, seria uma boa investida no grande mercado da América do Norte (especialmente, no México, que tem um dos maiores mercados de games do planeta) e ainda adicionaria grandes estrelas ao jogo, como Landon Donovan, David Beckham e Robbie Keane! Thierry Henry e Rafa Marquez, do NY Red Bulls, não se classificaram para o campeonato.

Landon Donovan (esq) e David Beckham (dir) podem estar em PES 2013

Pessoalmente, seria um campenato muito bem-vindo ao PES, não só por estratégias de venda, mas pela qualidade do campeonato. Quando fiz a "PES2013 Suggestions" (série de vídeos com idéias para o PES 2013 que tentei enviar à Konami), sugeri a Liga dos Campeões da Concacaf! Confira abaixo, no terceiro episódio da série:



Para quem não conhece, a Liga dos Campeões da Concacaf (Concacaf Champions League, em inglês) é a maior competição continental de clubes da América do Norte, Central e Caribe. Tem exatamente o mesmo formato da Copa Santander Libertadores. Os clubes que participarão da quinta edição do campeonato, na temporada 2012-13, são:

México: Tigres de la UANL, Santos Laguna, Guadalajara, Monterrey.

Estados Unidos: Los Angeles Galaxy, Seattle Sounders, Houston Dynamo, Real Salt Lake.

El Salvador: Isidro Metapán, Águila, FAS.

Costa Rica: Alajuelense, Herediano.

Guatemala: Municipal, Xelajú MC.

Honduras: Olimpia, Marathón.

Panamá: Chorrillo FC, Tauro FC.

Canadá: Toronto FC.

Nicaragua: Real Estelí FC.

Unión Caribeña de Fútbol: Caledonia AIA, W Connection, Puerto Rico Islanders

Um comentário:

  1. kara?essas tuas ideias são geniais,um pes assim seria o melhor da historia,não tinha pra ninguem e estaria o mais proximo da realidade,muito bom mesmo.tenta enviar essas ideias pra konami com urgencia,muito bom mesmo...

    ResponderExcluir