quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PES 2013 - Coisas para serem arrumadas

Eu enviei sugestões para a Konami, você pode votar nelas no link abaixo:

http://forums.pesfan.com/showthread.php?247376-PES-2013-things-to-be-fixed

PES 2013 - o que deve ser arrumado

1 - Chuteiras pretas


Em ambos Master Liga e Rumo ao Estrelato, todos jogadores usam chuteiras pretas. Uma das piores novidades do PES teve na história.
A Master Liga não deveria ter isso, e no Rumo ao Estrelato somente com o nosso jogador.

2 - PlayerID no Rumo ao estrelato
Vá no Rumo ao Estrelato e jogue com CR, Robben ou Messi. Eles não terão o PlayerID, mas eu acho que deveriam.


3 - Ligas WE/PES
As duas ligas falsas (2ª e 1ª divisões) são uma péssima idéia agora que temos dois continentes na Master Liga e no Rumo ao Estrelato.
PES deveria ter uma opção de "criar liga", onde poderíamos selecionar se ela é uma segunda divisão (e selecionar para qual liga estes times serão promovidos) ou uma primeira divisão (e selecionar se seus melhores times jogarão a Libertadores ou a UEFA Champions League).

Sem arrumar isso, teremos dois problemas:

No Rumo ao Estrelato, se você selecionar começar em uma liga da Libertadores, você certamente começará sua carreira na Liga WE (2ª divisão), o que é horrível considerando que poderíamos começar no Brasileirão totalmente licenciado.

Em ambas Master Liga e Rumo ao Estrelato, se você editar a Liga PES ou a Liga WE, criando por exemplo a Bundesliga ou a Liga Argentina, você não poderá jogar a ML em ambos continentes, já que isso seria extremamente fora da realidade(um dos dois ficaria no continente errado).

4 - Mundial de Clubes


A Konami simplesmente deletou o Mundial de Clubes, que seria maravilhoso para o jogo agora que que a Libertadores está no Vida Futebolística. Ele tem que ser adicionado de volta.

5 - Modo Liga
Este modo foi deletado sem razão alguma e ele precisa voltar. Como em outras várias ocasiões, a Konami mostra não ter segurança em suas decisões e deletou mais um ótimo modo de jogo.

6 - Competições de clubes da UEFA


Liga Europa e Super Copa, ambos da UEFA, estão licenciadas no PES, mas só podemos jogar estes campeonatos na ML.
Para arrumar isso, a Konami deveria trocar o modo "Liga dos Campeões da UEFA" por um modo "Competições de clubes da UEFA", onde nós poderíamos selecionar jogar uma partida/competição da Liga dos Campeões, Liga Europa ou Super Copa.

É isso. Estas são minhas idéias sobre o que o PES 2013 poderia ter modificado para o PES 2014. Obrigado por ler e por favor vote "Sim" no link já citado. Com 100 votos a Konami verá este texto e pode talvez adicionar estas sugestões.

76 comentários:

  1. pqp essa da chuteira preta foi a pior de todas , mais que raiva

    ResponderExcluir
  2. Rudá , mais a liga master toda vai fikar com a chuteira preta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, no Rumo ao Estrelato também. Um lixo.

      Excluir
    2. as chuteiras são pretas por 1 único motivo.
      agora você equipa chuteiras nos jogadores, ela aumenta os statos dos jogadores, no rumo ao estrelato você vai trocando suas chuteiras e na ML o jogador que tiver uma chuteira colorida você pode compra-lo e usar a chuteira em outros jogadores. na minha opinião foi uma ótima ideia.

      Excluir
    3. Eu odiei. As chuteiras são ridículas, na maioria das vezes parece uma das chuteiras do WE, que são horríveis, e os outros times usam quase só a chuteira preta por no mínimo 2 temporadas. E depois ainda ficam todos com chuteiras irreais. Xavi, na minha ML, ta com a CTR da Nike. Messi de mercurial. Ridículo.
      No Rumo ao Estrelato é uma boa idéia se só se aplicar ao nosso jogador, senão ela fica horrível.

      Excluir
    4. colocar a busde liga eno romo estrelato disputar a libertadores e o muuindial

      Excluir
  3. Muito boa essas sugestões, eu só acrescentaria 3 coisas nessa lista, o esquema de mesclagem de kits que tinha WE 10 de PS2, mesclando camisa, calção e meião dos kits home e away e o esquema de partidas ida e volta no modo amistoso igual ao do PS2 e disputa de penaltis modo exibição...Já votei tomara que a konami veja isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse tipo de sugestões (coisas antigas de volta) é algo que já foi postado milhares de vezes no site, inclusive por mim há uns 2 anos atrás. O que eu queria nessa sugestão mesmo era destacar os problemas que surgiram agora no 2013.

      Excluir
    2. uma sugestão.mudar tbm o jeito da negociação de jogadores da ml off, estou em 2018 e até agora não consegui comprar o cristiano ronaldo..
      eu ia comprar o jogo mas depois dessa..

      Excluir
    3. eu ja estou em 2025 e nao consegui contratar varios jogadores como puyol , neymar; (terry é impossivel sempre 0%de chance)

      Excluir
  4. O item 3 foi comentado por mim a algum tempo atrás, antes mesmo do lançamento do jogo, como pode ser visto nesse link:
    http://pes-news-brasil.blogspot.com.br/2012/09/imagens-da-master-liga-do-pes-2013.html#comment-form

    Eu já previa que a coisa não seria assim tão legal... Infelizmente a Konami mais uma vez decepciona os fãs (existem várias maneiras de resolver esse problema 3...).

    E eliminar o mundial de clubes, logo agora que o Corinthians estaria nele foi horrível! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles deletaram o Mundial de Clubes por quê o jogo ficaria muito pesado, depois de colocar uma série A inteira no jogo. E as chuteiras são pretas por quê vocês tem que conquistá-las, eu já conquistei várias. Tenho até a Mercurial Rosa.

      Excluir
    2. não é isso, é que os outros clubes, os latinos, são exclusivos do modo libertadores, e não podem sair do modo, por causa de contrato com a Conmebol, e se não pode sair, qual seria o motivo do clube sul-americano participar?

      Excluir
  5. Brother as chuteiras na Master são pretas pq vc tem q conquistar elas apenas isso. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas mesmo depois que você conquista elas os outros times demoram várias temporadas pra adquirir elas, é ridículo.

      Excluir
    2. essa das chuteiras não tem explicação, da onde tiraram essa idéia ridículo.

      Excluir
  6. A decepção pra mim ficou pelo desaparecimento do Modo Liga, depois os caras ficam se lamentando pq perdem para a concorrente.

    ResponderExcluir
  7. Velho na boa tinha que fazer um abaixo assinado entregar a konami. Esse lance das chuteiras pretas e demorar 20 temporadas para desbloquear uma chuteira foi o fim, não dá vontade nem de jogar, a konami tira a gente de otário todo ano. Vou vender o meu PES2013.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto tanto do FIFA como do PES, na versão 2012 eu acabei jogando mais o PES, pois não me dei muito bem com o FIFA 12. Mas sinceramente essa ML do PES 2013 acabou de estragar o jogo, realmente todos com chuteiras iguais é o fim. Pior que parece que nenhum hacker vai conseguir dar um jeito nisso. Concordo com o Vinny e o Rudá, a Konami estragou o jogo que gostamos tanto. Depois ninguém sabe pq todo mundo ta migrando pro FIFA!!! Tirar o mundial de clubes também foi palhaçada!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente essa versao do pes a ml ta um lixo mesmo essa coisa de todo mundo com chuteira preta ficou ridiculo outra coisa que eles nao mudaram foi os tres uniformes que varios times usam hoje em dia sem falar o sistema de salarios da ml que continua sendo pago por temporada e tinha que ser pago por mes ou semanal eles prometeram prometeram e quase nada cumpriram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS terceiros uniformes já estão confirmados para o PES 2014, por causa da nova engine.

      Excluir
  10. Foda mano! tou passando Raiva com esse pes! sabem a liga pes 1 e pes 2? Entao galera, tenho uma liga A e B criada em cima dessas ligas com times que eu criei, e ja jogo minha liga com meus times desde o pes 2009 e vou ter que parar minha liga ou continuar no 12 por causa desse pes 13 barriado! Cara tem muitos erros, não troca chuteira no modo estrelato, meu amigo ficou numa raiva da zorra! não tem a liga avulsa separada, onde jogo minha liga A e B horrivel! sem falar no padrao da seleção Brasileira um lixo como sempre das outras versões! vou volta pro Fifa dessa forma, tou injuriado com esse pes! Galera bora fazer um baixo assinado ai pra Konami mudar isso ta froid! Abração a todos ai!

    ResponderExcluir
  11. Esquci galera rs, passando aqui de novo pra divulgar meu blog saint seiya! Galera visitem ai e se tornem seguidores! Abraçao a todos belo blog!

    http://blogsaintseiyaforevercdz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. pq excluiram o modo liga? e o mundial de clubes? e essa das chuteiras então não tem cabimento neh o que a konami quer fazer ridiculo sem explicaçao

    ResponderExcluir
  13. Pra mim o pior de todos é tirar o modo liga, pois como vou jogar o campeonato brasileiro com os meus irmãos em casa? Na Master League só é possível jogar com um jogador, então sem chance de fazer um campeonato brasileiro e cada um com o time que quer. Talvez a questão de colocar o campeonato mundial, a Konami não quis colocar porque se colocasse iria ter que colocar outro nome no campeonato, pois o campeonato é da FIFA e a FIFA acho que só libera as licenças para o FIFA da EA. Já como o Champins League eles negociaram a licença com a UEFA e a Libertadores com a Comenbol ficou mais fácil. Pelo que eu vi tudo que precisa da licença da FIFA, o PES não tem. Por isso que o nome da Copa do Mundo no PES é a Copa International, pois eles não tem a licença para colooar FIFA World Cup.

    ResponderExcluir
  14. Um dos maiores erros dessa Konami foi tirar o modo COMUNIDADE, que dava para reunir os amigos em casa e jogar campeonato por pontos corridos ou copa no sentido mata-mata. E o melhor sem estar on-line e correndo risco do cara desconectar porque esta perdendo um jogo.

    ResponderExcluir
  15. O maior erro da konami foi tirar o modo liga e o modo comunidade que jogava no pes 12 com meu amigos em casa, vou vender meu pes13 e comprar o fifa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modo comunidade foi "substituído" pela Copa Konami, que foi deletada nos tempos de PS2 e voltou agora.
      O modo Liga gerou várias reclamações, mas não acho motivo pra trocar de jogo. FIFA tá fraquinho esse ano...

      Excluir
    2. Não é motivo, porque talvez tu jogue apenas sozinho ou no modo online, mas no meu caso e de tantos outros, que jogamos competições de pontos corridos com os amigos, algo que é impossível no PES 13, já que sumiram com o liga comunidade, ainda bem que agora já está próximo de chegar o 2014, porque até hoje ainda jogo o PES 12 com os amigos aqui em casa, se não voltar essa opção no 2014, eu sou outro que abandono e vou pro FIFA

      Excluir
  16. O patch da pesedit jà corrige um erro, que era que um time da alemanha ia disputar a libertadores, agora eles criaram a liga argentina e quem vai é um time da argentina, se eles criacem a segunda divisão do campeonato brasileiro no lugar da liga adelante ou da serie b da alemanha ja resolveria o problema.... pena que o site é dos EUA, uma pena, agora é interessante que eles fazem todo ano a serie b da alemanha... se todos nós aqui fizécemos o pedido pra eles criarem o patch com a série b do brasileiro, acho que eles atenderiam....

    ResponderExcluir
  17. Eu tive uma boa idéia... tem um site que faz bons patchs, é o pesedit.com, eles já fizeram o campeonato argentino o que corrige um erro na master liga o qual ia um time alemão disputar a libertadore... no pesedit.com tem um fórum, mas vc tem de publicar o forum em ingles, pq o site é dos EUA, então vamos encher de fórum pedindo a série b do brasileirão, quanto mais pedidos tiver, els vão fazer a qualquer hora...

    ResponderExcluir
  18. Tirar o modo liga foi a gota dagua
    Antes n ter os times brasileiros

    Konami falhou.

    ResponderExcluir
  19. Konami pelo amor de Deus tem que atualizar e liberar as ligas novamente.

    ResponderExcluir
  20. [ATUALIZAÇÃO]
    A Konami confirmou que este patch será lançado no dia 29 de Novembro pra PC, XBOX 360 e PS3. Para quem tem a versão asiática do PES, o Winning Eleven 2013, o patch virá neste mesmo dia, com uma "demo" da Liga Japonesa. Gostei dessa aqui

    A Konami também adicionou as seguintes novidades graças a pedidos de fãs:

    -Usuários podem ativar e desativar Salvamento Automático no Vida Futebolística quando quiserem.
    -Na Master Liga, jogadores só usarão as chuteiras que são únicas a eles. Não veremos Cristiano Ronaldo usando uma Adidas, por exemplo.

    sera fim das chuteiras pretas?

    ResponderExcluir
  21. ao invez de ter uma segunda divisão pra todas as ligas com ostimes dos paises pertencentes,pro jogo não ficar tão pesado,o time q ficasse nas 4 ultimas colocações,perderia muito dinheiro,e mesmo se ficar com o saldo negativo,sem falir a liga,pro jogador ter mais dificuldades mesmo no proximo ano,com um elenco reduzido,mais barato,com garotos da base,acho q seria mais daora,ter o mundial de clubes sim,e ao inves de liga pes,mais uma liga da europa,pra jogar a champions e mais uma liga sul-americana pra jogar libertadores,e no brasileirao,o campeão da copa do brasil ter direito de jogar a libertadores,editores de chuteiras,e ter a sul-americana também,e ser o mesmo esquema dos classificados no brasileirão,e ter o confronto entre o campeão da liga e da copa do país de origem...
    ja seria um bom começo...

    ResponderExcluir
  22. BOA TARDE AMIGO EU QUERIA MUITO SABER COMO EU FASO PARA PASSAR UM JOGADOR DE UM CLUBE PARA O OUTRO TIPO ATUALIZANDO OS CLUBES QUE VENDERAM OU TROCARAM OS JOGADORES NO PES2013.OBRIGADO FICO MUITO GRATO SE VOCÊ PODER ME AJUDAR COM ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vá em Edit/transferencias depois escolha o tine que deseja adicionar o jogador, logo em cima tem a opção JUNTAR, clichê e escolha o tine aonde esta o jogodor que deseja selecionar. Entre e escolha o jogador! Abraço!

      Excluir
  23. Sem as ligas como league alemã, inglesa, italiana, e espanhola esta uma porcaria até o lixo do fifa esta melhor que o pes 2013 voltei a jogar o pes 2012 até a konami arrumar isso.

    ResponderExcluir
  24. espero que pes 2014 venha copa sul americana e a recopa

    ResponderExcluir
  25. cara sem duvida o pior de todos, foi o mundial de clubes, quando a konami incluiu os times brasileiros no pes, eu gostei muito pq ia jogar o mundial de forma realista, mais simplesmente sumiu!

    ResponderExcluir
  26. sugestão para todos resolverem os problemas do pes "lixo "13 , comprem FIFA13 , assim com as vendas de pes13 caindo eles acordam e fazem o jogo do modo que nós queremos jogar , chega de zagueiros lesmas e atacantes the flash , chega de messis e roanldos que mesmo com 3 ou mais marcadores não perdem a bola , chega de dar os comandos e os jogadores responderem segundos depois , fazendo você perder a bola a chance e a paciência , chega de times brasileiros com os atributos todos em niveis ridículos , chega de somente real e barça terem times fortes de verdade no jogo!!!! No fifa os players respondem no ato quando você da o comando , falhas ou acertos são seus o jogo não joga por você , você ja perdeu para um player pior que você , mas que ganha nas custas da ajuda do jogo ou das bizzarices e bugs , ou mesmo zagueiros que correm feito lesmas ... tenho certeza que sim , fifa não tem isso , se pes não corrigir estes erros grotescos eu vou mudar para fifa e sei que muitos vão também!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partilho da mesma opiniao caro amigo. Postei isso mas com outras palavras, pois estou a madrugada toda passando raiva na MLO exatamente com oq vc descreveu! A Konami tem que dar um basta nisso, ou todos os jogadores nao comprarem mais o jogo! Uma pena, pq eles ate fizeram alterações interessantes, mas a IA do jogo continua sendo o calcanhar de Aquiles do jogo! LAMENTÁVEL!

      Excluir
  27. a konami devia colocar o mundial de clubes no pes 2013 pq e´ muito legal o mundial de clubes

    ResponderExcluir
  28. podia ter a paradinha de neymar tbm

    ResponderExcluir
  29. Oque a Konami esta fazendo no modo MLO é uma ato criminoso! Uma palhaçada sem igual! Esse mesmo modo, no pes 2011 era infinitamente melhor, e eles so pioraram no 2012, tentaram arrumar mais no 2013 mas nao foi oq aconteceu!
    Isso sem falar que a jogabilidade nesse modo é muito diferente do modo off line. Isso porque caso nao tenham reparado, a IA (inteligência artificial) no modo online seria a mesma da dificuldade NORMAL do Offline. Ou seja, temos ia IA Medíocre, oque acarreta em goleiros bizonhos

    ResponderExcluir
  30. Continuando: As vezes vc esta em um jogo muito bem disputado, ate que, a IA faz uma bela cagada, entrega a bola ao adversário, seu goleiro faz uma lambança pior ainda, e vc toma o gol e perde um jogo que estava equilibrado! Nao sei oq a Konami fez, mas é exatamente assim que a coisa acontece! O grande barato do Pes é ser jogado online, mas desse jeito esta IMPOSSÍVEL DE SE JOGAR! Ps: desculpem as palavras erradas, mas estou muito irritado enquanto escrevo isso!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Ah, ja ia me esquecendo: alem de tudo, no modo online, ainda tem os malditos derrubadore, os malditos gols bugados, os caras que so montam times com caras com cartão de velocista, e o pior de tudo nesse jogo: OS JUÍZES! Acooooorda Konami, acooooooooordaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  32. E mais uma coisa gente, o motivo das chuteiras todas pretas no rumo ao estrelato e Master League é oblívio: nao viram que no menu de ambos os modos tem a opção "itens" ??? Vc GANHA. As outras chuteiras, e so assim pode muda-las. Vamos prestar atenção no jogo meu povo!

    ResponderExcluir
  33. Por favor, coloquem o Mundial de Clubes de volta!!! valeu ;)

    ResponderExcluir
  34. Jogo PES há anos, sempre joguei com os amigos offline e uma partida ou outra online. Só no 2013 vim realmente me dedicar ao modo online e tenho jogado muito a MLO. Sinceramente, o ponto seríssimo que não entendo como a Konami não viu ainda são esses derrubadores. É muito desmotivante isso. Simplesmente não tem o que fazer, é rezar pra um imbecil desse não derrubar, ou não dar o máximo no jogo, ficar enrolando com 1 gol de diferença porque se fizer 2 corre o risco. Não sei das versões anteriores do PES, mas é muito frustrante vc na fase eliminatória de um campeonato, com duas vitórias e ganhando a terceira e o cara derruba. Vc ganhando de um time superior, esperando mais grande e o cara derruba. Caraca, será que não tem como guardar um log e analisar o que aconteceu com a conexão e enviar pro banco de dados da Konami? Um jogo com conexão excelente, tudo rápido normalmente e de repente "a partida ser abandonada porque piorou muito"? Muito, mas muito injusto! Será que não tem como guardar o resultado da partida, após 3 ou 5 minutos de jogo? Pra mim, era pra ser como muitos jogos online que tem por ai, caiu perdeu. É revoltante, frustante, tudo que for de adjetivo sinônimo, como são tratadas as quedas de conexão nesse jogo. Não adianta ser A, AA na avaliação de cortesia, porque querendo ou não vou enfrentar B, C. Não há como interromper a partida e nada garante que o A ou AA ou AAA vá derrubar também, como já aconteceu inúmeras vezes. Ainda sou burro o bastante pra mandar mensagem pro derrubador que ele não ganha nada com isso, pra saber ganhar e perder... etc. E só recebo chacota de resposta...
    Pelo visto o legal é ser desonesto nesse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que eles acordarão foi que qnd o cara derruba conta sim vitoria pra vc, mas vc so recebe metade da grana da portaria que receberia se o jogo fosse concluído! A vantagem para o derrubadore é de nao perder contrato dos jogadores, nao registrar a derrota, e para alguns mais FDP, nao deixarem vc ganhar! Se a Konami fosse REALMENTE SERIA ela veria isso, ja que na MLO, qnd vc vê o ranking, os 10 primeiros colocados tem NO MAXIMO 2 derrotas! Como acha que eles conseguem isso? Sim, derrubando os jogos!

      Excluir
  35. Quueria saber como equiipa a chuteira no joogador no moodo Rumo ao Estrelato, ja tentei de TUDO ! E ainda naum sei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em Itens/lista de itens/chuteiras e escolha a chuteira que vc deseja. Note que cada chuteira tem um efeitos nas suas habilidades!

      Excluir
  36. Só tem um motivo para eles terem tirado o mundial de clubes do modo estrelato, é sinal que vai ter no 2014,que nem o fifa, que muda minimas coisas a cada ano e quando perdem a liderança no mercado adicionam 300 coisas novas.

    ResponderExcluir
  37. POR FAVOR MUNDIAL DE CLUBES NO PES 2013 PS3 !!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Faltou a recopa e a sulamericana (que seriam a supercopa e a europa ligue da américa!!!!!!!!!!!!!!!) ridículo não ter, mundial, recopa e sulamericana.

    ResponderExcluir
  39. Opa, parece que finalmente os derrubadores estão com os dias contados http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/02/pes-2013-ja-soma-mais-de-300-banimentos-em-seu-modo-online.html

    Denunciar esse bando de nojento!

    ResponderExcluir
  40. Esses caras da konami deviam ter colocado chuteiras e tbm a liga do brasil e portuguesa no pes13 de ps2 puta sacanagem so atualizaram o baguí

    ResponderExcluir
  41. Primeiro , tiraram o mundial ', segundo as chuteiras pretas so deveriam ser usadas por nós no rumo ao estrelato, terceiro o rumo ao estrelato não recebe ofertas você tem que ir atras dos clubes, Quarto cade o modo liga ? , Quinto tiraram o conteudo extra, Sexto se loco nao tem como jogar com os cara de cheteira preta por mil temporadas nao. a konami na minha opnião a cada ano ta se superando. não sou fã do fifa , mais o jogo ta muito massa tirando que os brasileiros nao são licensiados eu to achando sinceramente que se a konami nao arrumar isso ela vai tomar lavada pro fifa , e tambem serio o pes 2013 tirando a master liga com clubes brazukas nao mudou nada.

    ResponderExcluir
  42. so quero entender pq tiraram o a opção d troca d jogadores na epoca d nagociações da ML??

    ResponderExcluir
  43. ACHO QUE UMA BOA MUDANÇA SERIA NA MASTER LIGA VC PODER TROCAR DE CLUBE, OU SEJA VOCE É O TECNICO, SE FOR BEM CONTINUA SE NAO MUDA COMO NA VIDA REAL, VC FICAR PRESO SOMENTE HA UM CLUBE SE TORNA CHATO, ESSA É A VANTAGEM DO RUMO AO ESTRELATO,

    ResponderExcluir
  44. AH E OUTRA COISA QUE DEVERIA MELHORAR É O RUMO AO ESTRELATO A INTELIGENCIA ARTIFICIAL, É HORRIVEL, MUITAS DAS VEZES ME DA VONTADE DE DESISTIR DE JOGAR, ACONTECE FREQUENTEMENTE DE VC ESTAR SOZINHO E A MAQUINA NAO TOCAR PRA VOCE, PREFERIR TOCAR PRA TRAZ OU EM ALGUEM MARCADO, MESMO VOCE SENDO A ESTRELA DO TIME, E SEM CONTAR QUE AGENTE CARREGA O TIME NAS COSTAS NINGUEM FAZ NADA

    ResponderExcluir
  45. Ou eu queria saber como eu jogo copa do mundo eu jaá estou em 2015 e ainda não joguei por favor me ajudem agradeçe

    ResponderExcluir
  46. PORQUE O MEU SO PEGA : UEFA E LIBERTADORES ? DEPOIS DISSO OQUE EU FAÇO ? =x

    ResponderExcluir
  47. por que quando eu crio um jogador e começo uma ML com ele no time e depois quando edito esse jogador a edição não aparece na ML??????

    ResponderExcluir
  48. Tinha q te botado pra quando os jogadores se machuquerem entra a maca seria d+

    ResponderExcluir
  49. Po, Deletaram a a liga, que dava para jogar com ou outro "amigo", com times diferentes. Não incluíram a opção de jogar com mais de um "jogador" na Master.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se posso editar as seleçoes que não estao licenciadas tipo Equador, Mexico e eu editar o nome dos jogadores corretos tem algum problema se eu jogar online tipo a PSN pode me bloquear? PES 2013 é do PS3

      Excluir
  50. To jogando a Master liga, tava jogando normal com meu time, movimentando todos os jogadores. Agora pedi pra eu escolher um jogador da equipe pra eu mover. QUE MERDA É ISSO??

    ResponderExcluir
  51. espero no PES 2015, mundial de clubes( já que tem a libertadores é justo, pro campeão, isso também na ML). uma coisa que eu acharia interessante seria a troca de patrocinador( samsung, lg, itau, e marcas populares... melhor que esses patrocinadores que nem aparecem em lugar nenhum do time).e também poder criar um time na ML, podendo escolher patrocinador de camisas( Adidas, Nike, Umbro e etc).

    ResponderExcluir
  52. No rumo estrelato deveria ter mais campeonatos como mundial de clubes tarça libertadores com campeonatos da america do sul como argentino brasileiro e outros assim como tem os da europa e melhorando tambem a inteligencia do rumo estrelato que ta muito ruin. tendo tambem outros campeonatos fortes da europa como o da russia da ukrania portugal alemão e outos melhores e alguns campeonatos de outros paises e continentes pra ter emoção nas partidas .Tendo tambem no rumo estrelato e nos outros modos como master liga rebaixamento pra serie B assim ficaria mais forte e divertido joga ser não melhora vai continuar ruin de ver tudo igual todo ano so no msm tipo de jogos Fica a dica é uma boa ideia.

    ResponderExcluir