segunda-feira, 16 de abril de 2018

[PES 2019] Coisas para serem arrumadas



Estou fazendo esse post baseado em conteúdos de fóruns, comentários de videos e grupos de Facebook para separar quais são os problemas mais urgentes do PES 2018. Esses problemas são em sua maioria fáceis de resolver (existem apenas por falta de capricho), portanto eles tem que ser resolvidos no PES 2019!

Não mencionarei coisas pouco urgentes como comemorações, modos de jogo novos (como Street e Futsal) e Skill Games, e também não falarei de coisas muito complexas como problemas do online por ser algo difícil de resolver de um ano pro outro. Como dito, aqui estão apenas os problemas mais urgentes que a Konami precisa resolver.

Para o PES 2019, o jogo precisa:

Gameplay e visual



-Configurem TODAS instruções avançadas de TODOS times no jogo! É uma configuração muito eficiente e muito mal aproveitada! Estas configurações dão detalhe no aspecto tático e seus resultados são evidentes durante as partidas, com movimentações bem claras e interessantes. Pra vocês terem noção, o FIFA 18 teve um tremendo marketing em cima das táticas de cada clube, e é algo que o PES pode ter, basta configurar as instruções avançadas!


-Manter gameplay responsiva, não fazer alterações desnecessárias como entre a Beta Online (que era espetacular) e a Demo do PES 2018

-Animações e física de domínio precisam deixar de ser extremamente travadas e scriptadas, porque deixam o jogo lento e robótico
Isso também vale para animações de tentativa de tomar a bola por parte da defesa, são extremamente lentos e robóticos

-Narração mais natural. Na hora da gravação, se baseiem em momentos reais de narração, mostrando gravações de exemplo pro narrador repetir, e não ficar aquelas falas que ele nunca diz em uma transmissão real e aquele tom de voz extremamente fingido

-Narrador não ficar comentando pra apertar botão ou coisas do tipo pois tira imersão

-Remover fotos dos jogadores do placar (quando aparece "Distância do Drible" e afins)


-Barra de nomes dos jogadores mudando de acordo com o campeonato/placar (Todos do FIFA e o PES até o 2010 faziam isso)


-Parar de colocar todos nomes  de jogadores, times e campeonatos em CAPS LOCK

-Restos de atmosfera simples (papel picado nos cantos do campo, aquelas faixas longas na torcida e afins) não precisam ser algo que se mexa, apenas algo que esteja lá. Em termos de configuração, seria bem similar as faixas de torcida, sendo sua única variável a cor das faixas.



-Barra dupla de resistência (como no PES 2010 de Wii, é algo que a Konami já fez e sumiu)


-Dribles de toque duplo (criados no PES 2014) e elasticos extremamente lentos e com animações muito mal-feitas, precisam ser melhorados (ou, no caso dos dribles de dois toques, removidos)

-Animações de corrida do PES 2013 de volta (CR7, Messi, Robben, etc)



-Clima dinâmico, pelo menos tarde-noite precisa se feita por causa das finais de Champions League

Master Liga

-Cuidado com palavras em CAPS LOCK e normais


-Entrevistas pós ou pré-jogo interativas (como do Hunter no FIFA The Journey)

 


Edição e uso de licenças

-Adicionar aparência para treinadores licenciados e genéricos (pra pelo menos aparecerem rostos nas cutscenes dentro e fora das partidas), mesmo que sejam feitos dentro do editor do jogo como era no Pro Evolution Soccer Management


-Falta capricho nas faces genéricas (qualquer Option File tem melhores que as do jogo, basta pegar Option Files do Brasileirão)

-Faixas de torcida mais reais pra todos times (como nos OFs, que colocam Rubro-negro; Fla; Mengão para Flamengo e Timão; Todo Poderoso; Fiel torcida; Bi-mundial para Corinthians, entre outros)

-Placares reais para Ligue 1 e Eredivisie, ou qualquer liga completamente licenciada. A EA tá fazendo um tremendo marketing em cima disso e adicionando todo ano (já tem Premier League, Bundesliga, La Liga e até MLS).


-Um placar por campeonato, mesmo que genérico, e manter o atual apenas para partidas da PES League e MyClub. Exemplos de placares genéricos para os campeonatos (a maioria é criada por fãs do jogo):

Variando as cores no lugar do azul, dá pra usar esse placar na Copa do Mundo e no Mundial de clubes

Outro possível placar genérico para Copa do Mundo/Mundial de Clubes (só trocar a bola pelo símbolo genérico do campeonato)


Possível placar default

Esses serviriam para qualquer campeonato, basta trocar o símbolo da Champions no "Master D1" pelo do campeonato que será jogado com este placar

Placares genéricos de PES antigos poderiam ser re-aproveitados

-Uso de placares reais de TV através de parceria, como:

Sportv para o Brasileirão

Grandes canais internacionais como BBC, SkySports, Canal+ para ligas européias

Licenças


Libertadores e Sulamericana licenciadas com placares, placas e etc corretos






Placas de publicidade e intro do Brasileirão corretas


Copa do Brasil com bola, troféu e placas de publicidade licenciados


Placar e atmosfera da UEFA Euro 2016 licenciados


Estádios licenciados para os clubes e seleções:
  • Valencia (Espanha)
  • Schalke 04 (Alemanha)
  • Red Bull (Alemanha)
  • Porto (Portugal)
  • Sporting (Portugal)
  • Braga (Portugal)
  • Fiorentina (Itália)
  • Genoa e Sampdoria (mesmo estádio Italiano)
  • Napoli (Itália) 
  • Besiktas (Turquia)
  • Galatasaray (Turquia)
  • CSKA (Rússia)
  • Zenit (Rússia)
  • Spartak Moscou (Rússia)
  • Panathinaikos e AEK Atenas (Estádio Olímpico da Grécia)
  • Independiente (Argentina)
  • Racing (Argentina)
  • Colo-Colo (Chile)
  • Benfica e Seleção Portuguesa (Estádio da Luz)
  • Inglaterra (Wembley)
  • Alemanha (Olimpico Berlim)
  • Polônia (já esteve no PES 2015)
  • França (Stade de France)
  • Croácia (Estádio Poljud)
  • Colômbia (Estádio Metropolitano)

Um comentário:

  1. It is a great post, Make Over 100k a Day Trading Manually. Old school trading still works, particularly the Legendary FUTMillionaire Method that made many Millions to our members last year, now improved with HOURLY Updated Trading Prices.
    For more information click here : https://fifateam2018.weebly.com/

    ResponderExcluir