segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[PES 2016] Clubes brasileiros, Maracanã no jogo e a parceria com o Corinthians


A Konami anunciou que PES 2016 contará com 24 clubes brasileiros, todos licenciados. São estes Botafogo, Bahia, Criciúma e Vitória (os 4 que estavam na Série A ano passado porém disputam a Série B este ano) junto com os 20 clubes da primeira divisão brasileira. Além destes, é praticamente certa a presença do Brasília, campeão da Copa Verde e participante da Copa Sul-americana, outra licença exclusiva da série. Assim, teremos 25 clubes brasileiros no total!

As licenças são referentes aos clubes, já que o contrato prevê que o clube irá ceder a imagem dos jogadores cuja licença este possua. Portanto, estará licenciado no PES 2016 aquele jogador que estiver com os pagamentos de direitos de imagem (por parte do clube) em dia. Os outros, que são pouquíssimos, devem ser negociados individualmente ou, infelizmente, podem aparecer com nome e face genérica no game. Algo que não será problema para a grande maioria já que a opção de compartilhar Option Files está chegando ao PS4 também.

Sobre exclusividade, sabemos que os 4 da Série B citados acima virão somente em PES 2016 (incluindo o Botafogo, licença da qual a EA desistiu sem justificativa alguma) e da Série A Goiás e Sport já confirmaram que também só estarão no jogo da Konami. Fora estes, Cruzeiro e São Paulo enfrentam problemas com a burocracia da licença de jogadores e podem ser exclusivos também.

Outro exclusivo é o Corinthians, que assinou uma grande parceria (rumores apontam o valor de 600 mil reais pagos ao clube) que não se limitará a licença do clube no jogo. Além da Konami Gamers Night ter sido sediada na Arena alvinegra, a parceria ajudará na divulgação do jogo de modos ainda não anunciados. Muito provavelmente teremos o game disponível na Arena Corinthians em dia de partida do clube para os torcedores se divertirem (algo muito comum com FIFA nos EUA), torneios sediados no estádio e outras atividades.

Além do Corinthians, esta semana a revista Época cravou que o Flamengo terá parceria igual com a Konami, o que traria o Maracanã para a franquia Pro Evolution Soccer. Até o momento é a única fonte que confirmou isso, portanto não podemos ter isso como certeza. Porém, já temos há um bom tempo diversos sites grandes (como a ESPN) divulgando o gigante interesse da Konami em ter parceria com os dois clubes de maior torcida no país, Flamengo e Corinthians.
O clube paulista já foi confirmado, e o carioca, será?


Sigam a gente no Facebook, lá você receberá as notícias em primeira mão! Link:

Um comentário:

  1. esse ano Pes de volta a origem vai trazer muitos fãs de volta e com o campeonato brasileiro completo vai ser ainda melhor

    ResponderExcluir