sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Facebook do PES faz piada com Corinthians e gera revolta de torcedores


A página brasileira do PES 2014 fez uma piada com o Corinthians ao alertar os usuários de Xbox 360 que o demo não estava disponível graças à problemas na Xbox Live. A piada, que faz referência ao suposto favorecimento de árbitros ao Corinthians, é feita frequentemente em redes sociais especialmente na área de comentários.
O grande problema é que tratar um clube, especialmente um clube grande, com tamanho amadorismo não traz consequências boas. Revoltados com a empresa, vários corinthianos começaram a fazer campanha pelo grande rival do PES: o FIFA, da EA Sports. Eu mesmo (dono do blog) recebi um e-mail com o seguinte aviso: "Brincadeira de mau gosto com a Fiel... aqui não! Konami, agora eu só jogo FIFA!", conforme imagem à direita.
Não só torcedores como funcionários do clube se manifestaram em redes sociais e avisaram que tomarão atitudes quanto ao ocorrido. Mesmo apagando o post que originou tal confusão, a equipe do jogo deveria se manifestar publicamente (não só via Twitter, como fez) e diminuir os irreversíveis efeitos negativos que essa confusão trará à empresa e às vendas do jogo.
Aos curiosos, seguem dois exemplos de respostas que os antigos fãs da série agora espalham na internet:

(clique na imagem para ampliar)
 Corinthianos foram desrespeitados pela empresa e criaram respostas à Konami

Um comentário: