sábado, 11 de agosto de 2018

FIFA 19 será o jogo mais completo de todos os tempos



Depois de uns bons anos (mais de 10) acompanhando essa indústria de games de futebol, tendo certa preferência pelos jogos da Konami por muito tempo simplesmente pela postura da empresa de ouvir a opinião do público diferente da EA (que me irritava muito por ter muita coisa paga dentro dos jogos), o FIFA 19 já é o que mais cria expectativa em mim mesmo antes do lançamento da sua demo. Nesse post vou detalhar para vocês o porque eu estou tão ansioso e porque todo fã de games de futebol deveria estar também.

Neste FIFA 19, além da grande licença nova adquirida pela EA (a Liga dos Campeões da UEFA), temos um gigantesco número de novidades que lideram o feedback de ambos FIFA e PES há anos. Separei alguns para vocês abaixo:

PS.: Ainda nem tivemos todos anúncios do jogo feitos.

NOVAS FACES

Ainda estamos conhecendo a versão Beta do jogo e já vemos 300 novas faces escaneadas, algo que muitos fãs pedem há anos. Se não me engano, é o maior número da história da série.

Confira todas no ótimo vídeo acima

Desde FIFA 15, quando a EA começou a deixar a Premier League completa em todos aspectos (desde ambientação até as faces), o pedido de faces no jogo só aumentou. Ter apenas o campeonato inglês com todas faces era bom até certo ponto, já que ninguém joga só com os times de lá. Especialmente no modo carreira isso era um problema grande, já que muita gente usava ter ou não face como critério pra contratar jogador.

No FIFA 17 já tivemos uma melhora significativa no aspecto (com faces até de ligas menores vindo, como MLS e J-League), mas ligas grandes como espanhola e alemã ainda tinham uma grande falta de faces: o que resultou, por exemplo, em um Brasil sem as faces de todos titulares na DLC da Copa do Mundo. Pelo jeito, não é um problema que teremos mais na série, já que agora até o PH Ganso tem face!

AMBIENTAÇÃO

Também não é de hoje que os mosaicos mal feitos nas torcidas do FIFA já estão enchendo o saco. Desde PES 2014 a Konami vem colocando mosaicos reais no PES (infelizmente pouquíssimos) e nada da EA fazer isso, até o FIFA 19. Agora, temos bandeirões de lendas de clubes (como CR7 e Del Piero na Juventus, Neymar no PSG, Ronaldo na Inter, entre outros), muitas animações da torcida e bandeirões famosos delas, como o "Hasta el final, vamos real" do Real Madrid. Além disso houve grande melhora nas cutscenes, até com animações nos túneis.








 

JOGABILIDADE

Tudo que foi pedido foi adicionado. Mais realismo nas arrancadas, variação tática das equipes e possibilidade de usar isso melhor, acabar com a facilidade de fazer gols chutando rasteiro, disputas de corpo mais reais, primeiro toque melhorado e até personalização de animações (como a carretilha e o pênalti de Neymar).







MODOS DE JOGO MAIS COMPLETOS

O novo modo Amistoso traz estatísticas de você contra seu amigo, permite jogar finais de campeonatos como FA Cup, Europa League e Champions League e ainda permite edição nas regras (como no novo "Survival Mode"), melhorando a experiência no tradicional confronto com seus amigos na sala de casa.


COMEMORAÇÕES 

Uma chuva de comemorações novas virão nesse jogo. Algo que sempre foi ponto positivo no FIFA e a EA não para de melhorar o quesito, adicionando até a famosa "Pose de Quebrada", "Tranquilo e favorável" e jogadores pulando a placa de publicidade.



MODO CARREIRA

Animações de sorteio, melhora nos anúncios pré-clássico, melhor apresentação de jogadores e um forte rumor de novas cutscenes importadas do modo Jornada, como as entrevistas. Fora que ainda nem tivemos anúncios oficiais sobre o modo.

Isso é o que sabemos até o momento, imaginem quando sair tudo sobre modo carreira e modo Jornada, com Hunter no Real Madrid.

Um comentário: