segunda-feira, 11 de junho de 2018

[FIFA 19] Produtor Sam Rivera revela novidades em primeira mão!



No evento EA Play, em Los Angeles, a Eletronic Arts disponibilizou com antecedência o que viria na feira de games E3 quanto a seus jogos: entre eles o FIFA. Entre muita coisa vazada e um trailer muito bom, tivemos uma entrevista do produtor Sam Rivera falando, em inglês, muitas novidades! Traduzi algumas pra vocês neste post, além de outros detalhes que vi essa semana.

Bom, primeiramente segue o vídeo:


Sam começa falando que esse ano o objetivo é fazer com que o jogador tenha mais controle sobre todos comandos. Não há criação de muita coisa nova, mas o foco é dar mais controle na jogabilidade já existente.

A primeira novidade pra isso é o "Active Touch System", que dá melhor tempo de resposta entre controle e jogar in-game, fluidez, variação de animações e possibilita mais controle sobre levantar a bola e fazer embaixadinhas. Pode ser usado para manter a bola no ar e dar chapéus ou até armar um voleio com mais controle. Apertando o R3 (analógico direito), assim como no PES, você pode fazer embaixadinhas andando ou usar o analógico em alguma direção para dar um chapéu (como já dá pra fazer no FIFA). Quanto mais maior for o tempo que o botão R3 fica apertado, maior a força que esse toque terá.

Outra grande novidade são as táticas, que foram melhoradas com muitas novas variações e uma facilidade maior de configurá-las, como na figura abaixo. Além disso, essa movimentação é muito mais clara durante a partida agora.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Além disso, no FIFA 19 você poderá configurar mais de uma tática e deixá-las salvas para mudar durante a partida sem ter que pausar o jogo. 

Há também uma novidade quando você aperta duas vezes o botão de chute, sendo a segunda num momento bem próximo ao jogador encostar o pé na bola, algo parecido com o sistema dos chutes de folha seca (knuckle shots) no PES, substituindo o sistema de chutes rasteiros. Após fazer isso, se você apertar (a segunda vez) no tempo correto, você terá uma mira e força muito boa. Porém se apertar muito cedo (a segunda vez) ou muito tarde, o chute será ruim. Esse sistema pode ser desativado nas configurações.


Sam também menciona que serão anunciados novos dribles adicionados ao jogo, há melhoras no jogo de corpo para tornar mais dinâmico e real com divididas variadas e melhoras no sistema de personalidade de jogadores (como no movimento do Hazard, abaixo), porém disse que o foco esse ano é melhorar o lado tático do jogo.

Sistema de animações personalizadas foi melhorado e ampliado

Pra ver se tudo isso realmente aparece no jogo, confira a gameplay abaixo, que foi vazada do evento da EA. Leve em consideração que é uma versão anterior até a Beta, então é normal ter bugs e até o lançamento isso muda bastante.


Outras informações, fora a entrevista, são a volta das animações dos jogadores no túnel antes do jogo, os "bandeirões" de torcida com jogadores lendários do clube. Até o momento, sabemos que na Juve é o Del Piero, no PSG é o Neymar e no Real Madrid é o Cristiano Ronaldo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e texto A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, tela

Além disso tudo, podemos ver algumas faces escaneadas novas de clubes parceiros como Real Madrid, PSG e Atlético de Madrid:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário