segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Feedback para a EA Sports - Jogabilidade, gráficos, atmosfera e autenticidade

Como prometido em nossa página no Facebook, coletei feedback de diversas pessoas e juntei a algumas idéias que li na internet durante os últimos anos para fazer uma série de posts que tem como objetivo ser encaminhada à EA Sports para que sejam adicionadas ao FIFA. Os posts foram divididos em temas fundamentais e tem uma relação entre si, que ficará bem clara no decorrer da série.

Assim como ouvi o lado de diversos fãs, em respeito à empresa esta série não contará com pedidos que são claramente impossíveis de serem ouvidos no momento, portanto tudo que peço aqui é de fato possível de ser adicionado à série.

Jogabilidade e parte gráfica

1 - Aumentem a dificuldade do nível Lendário, muita gente reclama de ele ser extremamente fácil 

2 - Atualizem as faces de todos jogadores do Paris Saint Germain, Atlético de Madrid, Real Madrid, Sevilla, Olympique de Marselha e todos clubes parceiros. Além disso, usem a Copa do Mundo de 2018 para fazer o máximo de faces escaneadas possíveis! Assim as maiores estrelas do mundo terão faces boas e atualizadas na série FIFA.


3- Câmera igual a "Jogador" do PES, assim é possível sentir melhor a atmosfera do estádio ao controlar um jogador só (câmera "Follow" nos replays é bem próxima do ideal, só tem que fazer ela girar com a bola)



Existe até um Mod pra isso desde o FIFA 17, com alguns bugs mas bem próximo da idéia que eu tentei passar, mas como é só pra PC quem joga em consoles não tem acesso:



Atmosfera e autenticidade

4 - Melhor representação dos jogos das seleções (só adicionar hino da FIFA, usar placar para jogos de seleções, entrada de times em campo com bandeira do Fair Play e bola correta). Isso também iria melhorar muito a experiência ao jogar com seleções femininas.



5 - Voltar a ter jogadores nos túneis na cena de entrada, especialmente nas finais de campeonato


6 - Melhorar atmosfera de partidas sul-americanas com fogos de artifício, luzes à noite, fumaça de sinalizadores e MUITO papel picado:



7 - Melhorar atmosferas de jogos europeus importantes com mosaicos reais pros clubes mais famosos e bandeiras em grande quantidade (torcidas do PSG e Barcelona fazem muito isso):





8 - Criar também um pouco da atmosfera dos grandes jogos na Ásia, com faixas escritas no idioma local e bandeiras gigantes como na foto abaixo: 


9 - Uniformes de goleiro reais e fontes reais nos números para todos times licenciados


10 - Placares e publicidade corretos para os maiores campeonatos, assim como foi feito com a MLS e La Liga no FIFA 18:

Ligue1 (França)

Liga NOS (Portugal)

Eredivisie (Holanda)

EFL Cup (Copa da Liga Inglesa):

Copa Del Rey (Copa da Espanha):

 J-League:

Serie A Tim (Itália) - se licenciada

CONMEBOL Libertadores e Sudamericana - se licenciadas


11 - Melhor representação das placas de publicidade em estádios genéricos para torneios continentais genéricos (Champions Cup, Copa Europe, etc.), atualmente parecem de jogo amistoso.


Poderiam tentar fazer o adboard central e alguns genéricos (mais bem feitos).


12 - Fazer placar especial para a Champions Cup (caso não consigam a licença da UEFA), Euro League e Copa Europe, com alguns detalhes diferentes. Poderiam fazer parceria com a ESPN (que teve seu placar no FIFA 13), modernizar o placar deles com os jogadores aparecendo como na Premier League:


Ou poderia usar as fotos como na Bundesliga e na UEFA CL real:

Nenhum comentário:

Postar um comentário