terça-feira, 2 de julho de 2013

[PES 2014] Novos controles e novo sistema de faltas

Clique na imagem para ampliar

Durante a E3, dentre as novidades do jogo, foi anunciado que em PES 2014 haverá uma "mira" nas cobranças de falta, conforme figura acima. A novidade, chamada de "Guia de trajetória", causou grande polêmica em todos fãs da série, por facilitar muito as cobranças de falta.
Vamos explicar como funciona tal novidade. Ao apertar R1 durante a cobrança, a mira surgirá. Com o analógico direito o usuário escolhe a direção da bola, e com o analógico esquerdo controla a curva que a mesma fará.
Também há novidades para goleiros e barreira. Para fazer a barreira pular manualmente, basta apertar círculo e para mantê-la no chão é necessário apertar e segurar o quadrado. Para movimentar o goleiro, segure triângulo e o movimente usando o analógico esquerdo.

Novos controles em PES 2014

A Konami liberou imagens contendo os novos controles do PES 2014, típicos painéis expostos em feiras de games, como a E3, para ajudar os usuários. São duas imagens, a primeira falando sobre a batalha 1 contra 1, e a segunda sobre os times como um todo. A segunda já foi traduzida, porém a explicarei de novo.

Primeiro cartaz: 1 contra 1

No 1 contra 1, os controles não tiveram grande mudança, apenas quanto à marcação recuada (apenas cerca o jogador, mantendo distância), que voltou a ser executada por X + analógico esquerdo na direção oposta. Em PES 2011 era assim, e desde 2012 havia mudado para L2 + X, inspirado na série FIFA.

Segundo cartaz: Time contra time

Agora vem as grandes mudanças:

'Combination Play': Aperte LTx2 quando o ícone estiver aparecendo. O 'Combination Play' pode ser selecionado/trocado durante a partida. É só selecionar o 'bote' que você deseja na área que você escolher. Nós adicionamos três 'Combination Plays' para a versão da E3. 

'Close-in Pressure' Aperte X, solte uma vez e depois segure o X novamente
Com isso o usuário pode trazer mais dois marcadores para marcar o adversário, tornando uma pressão tripla possível. Mas isso tem riscos caso o adversário encontre espaço, pois a formação ficaria muito desarrumada.

Faltas: 
Mostrar trajetória da bola - R1
Girar câmera/jogador - analógico direito
Controlar trajetória - analógico esquerdo

Controle da barreira:
Pular
- círculo
Avançar - quadrado, quando o oponente chuta
Posicionamento do goleiro - triângulo e analógico esquerdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário