segunda-feira, 6 de maio de 2013

[PES 2014] Konami buscando novas licenças da Ásia?


O site TECHinAsia, site sobre tecnologia da Ásia, publicou um artigo onde menciona uma negociação da Konami com federações asiáticas para incuir novas ligas no PES 2014.
Recentemente a Konami anunciou a compra dos direitos da Liga dos Campeões da Ásia, que estará no PES 2014 e inclui equipes da Arábia Saudita, Qatar, Irã, EAU, Uzbequiztão, Coréia do Sul, Japão, China, Austrália e Tailândia.
Rumores apontam que a Konami estaria negociando a Premier League da Tailândia e a Super Liga da China para conquistar o mercado asiático e deter o crescimento da EA por lá.

É legal lembrar que a Konami lançou em 2004 o J-League Winning Eleven 8 Asia Championship (trailer e gameplay ao lado), que tinha as ligas japonesa e sul-coreana totalmente licenciadas, além de uma não licenciada versão da liga chinesa. Além disso, a Konami abriu recentemente uma sede em Singapura para promover seus jogos na Ásia.

Fonte: TodoWE

[Opinião pessoal do autor]

Espero sinceramente, apesar de serem apenas rumores (e devem ser tratados com tal), que seja verdade e essas negociações dêem certo. A Liga da Tailândia, com todo respeito, não parece algo tão interessante, considerando a fraqueza do campeonato, mas provavelmente há uma estratégia de mercado por trás dessa negociação. Ligas Chinesa e Japonesa (cuja licença a Konami já tem) seriam muito legais de se ver no jogo. Jogadores como Conca jogam na China, e no Japão diversas estrelas nacionais, além de ser uma competição com uma atmosfera bem acima do normal para campeonatos nacionais.
Uma pena a Konami não parecer correr atrás das ligas sul-coreana e australiana. Junto com China e Japão, são as melhores ligas que jogam a AFC Champions League, o que iria formar uma combinação perfeita de licenças para o jogo (para os asiáticos especialmente). Mas isso provavelmente ocorre pela EA deter os direitos dessas duas ligas. Pelo menos teremos suas equipes mais fortes na AFC CL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário