terça-feira, 19 de julho de 2016

[FIFA 17] As novidades na jogabilidade


A EA terminou de lançar os trailers da jogabilidade de seu novo jogo e então decidi fazer um resumão pra quem ainda não entendeu as mudanças. O jogo vem com a nova engine Frostbite, que possibilitou a criação do modo Jornada e uma melhora enorme na parte gráfica. Porém a jogabilidade também melhorou muito, sendo as mudanças baseadas em quatro pilares: Bolas paradas, Inteligência dos jogadores, Jogo de corpo e Novas formas de ataque. Primeiro, veja o trailer oficial da jogabilidade de FIFA 17:


Bolas paradas


As modificações nas bolas paradas dão ao jogador maior liberdade e variedade nas cobranças. O sistema era o mesmo há muitos anos, então a EA decidiu mudar. 

Agora nas faltas em que você quiser levantar a bola na grande área, ao mexer o analógico esquerdo você pode selecionar onde vai o cruzamento com uma pequena mira auxiliando na cobrança. Também nas faltas é possível escolher onde o jogador vai começar a corrida para a bola, dando enorme variedade ao modo como ele baterá na bola, seu efeito e onde ela vai, pondendo escolher agora entre bater com a parte de dentro ou de fora do pé.

Nos pênaltis também temos o sistema de posicionamento, afetando muito onde o chute vai. Além disso, agora e possível fingir a cobrança de lateral, tornando possível enganar a marcação para sair de uma pressão na cobrança.


Inteligência dos jogadores


As novidades se encaixam em duas categorias, a análise contínua de espaços e os novos tipos de deslocamento (corridas sem bola).

Graças à análise contínua de espaços, agora todo jogador analisa a proximidade dos adversários e o espaço à sua volta para identificar melhor as oportunidades no ataque. Quando você está com a bola, seus companheiros percebem se você pode fazer um passe e ajustam o movimento para mostrar ou fazer um novo deslocamento. 

Quanto aos novos tipos de deslocamento, eles fazem os jogadores mais inteligentes oferecem novas opções criativas para passar pelo adversário ao se movimentar melhor sem a bola. Jogadas ensaiadas com múltiplos jogadores, corridas em falso, chamar um jogador para demonstrar apoio são apenas algumas das novas corridas em FIFA 17.


Jogo de corpo


As novidades são baseadas na PushBack Tech, que renova a batalha por espaço e pela proteção da bola, muito importante para ganhar tempo nas jogadas (especialmente usando pivôs). Além disso temos novas animações e o drible de proteção em 360 graus, que agora nos oferece uma proteção de bola em movimento melhorada.


Novas formas de ataque


Neste aspecto a EA adicionou quatro novidades que o jogo não oferecia e que acabam fazendo a diferença na hora de finalizar: os jogadores podem chutar a bola rasteira em qualquer situação, houve uma enorme melhora no passe adiantado, os goleiros tem uma saída de bola mais completa para facilitar contra-ataques e agora é possível cabeçear em direção ao chão, dificultando muito a defesa para o goleiro.


Os próximos anúncios oficiais devem vir na Gamescom, que acontece mês que vem na Alemanha. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para receber todas as novidades da série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário